Facebook GxpTwitter GxpFeeds GxpGuaxupé, 21 de Agosto de 2014

Liga decide enviar súmula de Campo do Meio para julgamento

A Liga Sul Mineira de Futebol, por meio de nota oficial divulgada na terça-feira (12), decidiu tomar providências quanto aos fatos ocorridos em Campo do Meio, na ocasião da partida entre Campomeiense x Esportiva, válida pela 5ª rodada da Copa Sul Mineira de Futebol, enviando a súmula para a J. J. D. da Liga Sul Mineira.


Na tarde de domingo, torcedores de Campo do Meio deram um péssimo exemplo, invadindo o campo de futebol, tentando agredir jogadores, arremessando pedras e bebidas contra os atletas, arbitragem e profissionais da imprensa que faziam a cobertura da partida. Além de tudo, o estádio não oferecia quaisquer condições para os profissionais de imprensa, principalmente as emissoras de rádio, que faziam a transmissão ao vivo das partidas.


Com toda confusão e ameaças de torcedores, a arbitragem, comandada por Aguinaras Amadeu e seus auxiliares Diego Max Antônio e João Sávio, se perdeu na partida, não conseguindo manter uma boa atuação, errando lances cruciais.


Apenas três policiais militares estavam presentes no Estádio, e muito não puderam fazer, devido a impossibilidade de enfrentar o grande número de torcedores exaltados e visivelmente embriagados.


Depois dos fatos lamentáveis, a Liga tomar uma decisão rigorosa, para que fatos semelhantes não voltem a ocorrer durante a competição.


Tags: , , , ,