Facebook GxpTwitter GxpFeeds GxpGuaxupé, 21 de Abril de 2014

Jorginho é pré-candidato a prefeito de Guaxupé

IMG_7932.JPG

Jorge Batista Bento - Foto: Cláudio Ferreira

 

O ex-presidente da Câmara Municipal, Jorge Batista Bento, disse que é pré-candidato à Prefeitura de Guaxupé nas eleições de 2012. Jorginho falava ao Gxp sobre sua interinidade na presidência do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária, quando fez a revelação. No entanto, ele disse que ainda é cedo para entrar em detalhes, mas a decisão é certa.

 

Jorginho, que ocupa o cargo de vice-presidente da instituição desde março deste ano, após ter aceito o convite do governador Anastasia, assumiu interinamente a presidência devido a ausência por uma semana de Altino Rodrigues Neto, atual presidente, para tratar de assuntos de natureza pessoal. Mesmo que interinamente e por um curto espaço de tempo, ele tornou-se o mais jovem integrante do órgão a ocupar a função de presidente.

 

O IMA

O Instituto Mineiro de Agropecuária, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, é uma das mais importantes autarquias do governo mineiro. Com uma estrutura de aproximadamente 1.700 servidores e 250 escritórios seccionais espalhados pelo Estado, o órgão é responsável pela inspeção, fiscalização e certificação de produtos de origem animal e vegetal produzidos em Minas e consumido no Brasil e no exterior, sendo de extrema importância para a saúde pública e para o meio ambiente.

Comentários

  1. Adriano Almeida27/07/2011 18:14

    Dr. Héber de novo! Pra reconstruir mais uma vez a cidade!!!

  2. O Jorge ainda precisa amadurecer um tanto para assumir um cargo de tamanha responsabilidade como a prefeitura de uma cidade. Ele é tão ingênuo politicamente que ja anuncia sua intenção de ser candidato um ano antes das convenções :)))

    Agora o Jarbinhas candidato a prefeito eu quero ver acontecer. Vai ter fila dobrando o quarteirão nos supermercados dele pra pedir uma “ajudinha”, um saco de arroz, um botijão de gás… e ele que se negue a dar pra ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. MARCOS LEMOS27/07/2011 19:29

    É Dr. Heber,é Dr. Heber, é Dr. Heber, é Dr. Heber e Jarbinhas!!!!

  4. Ronaldo eu discordo que é cedo… ele foi esperto ao meu ver pois até setembro vai ser um corre corre danado atrás de candidatos a vereador, e os candidatos querem ter uma noção de quem realmente será candidato a prefeito sem firulas pra definir em qual partido filiar para concorrer… ele anunciando agora a sua intenção certamente sairá na frente para conseguir mais candidatos a vereador e consequentemente mais apoio. Além disso vai fortalecendo seu nome desde já na cabeça das pessoas. Analise os candidatos a presidente, eles agem dessa forma….

    Acho que os outros políticos que tem a mesma pretensão tem que sair do armário de manifestar suas intenções… mas é um caminho sem volta, recuar no futuro vai ficar marcado e terá o nome frito para eleições futuras…

    abçs

  5. JURACI ANTONIO DOS SANTOS28/07/2011 08:27

    Se vê que os 30% (trinta) da população de Guaxupé, que estão totalmente bem informado e atualizado politicamente, se manifestam com suas opiniões, mesmo divergindo por opções pessoais, portanto fica aqui uma sugestão ao GXP, que materias como esta deve ser constantemente colocada aos ususarios do saite, e que certamente provocara aos outros 70% a curiosidade, e consequentemente a discusão politica, que sera otima para uma GUAXUPÉ melhor.

  6. Mais uma vez Guaxupé vai surpreender na eleição municipal de 2012,com a conquista da Br 146 recapiamento de toda cidade asfalto no aruaeira terminal no tabuão polo industrial de 10 alqueire polo da moda etc Roberto Luciano vai dar outro chapéu nos politiqueiro de guaxupé esses que só querem IBOPE politicagem entre si,mais uma vez NOSSA CIDADE vai ter um banho de sabedoria guaxupeanos pode esperar…o Z e os arroz doce vão mais uma vez ficar de fora RARARARA….

  7. Caramba???? 51 pessoas curtiram a matéria via facebook… O muleque é forte mesmo héin.

  8. Pois é gente, vamos fazer uma analise.
    O Dr.Heber foi um bom prefeito, mas seu tempo já passou. Não tem saúde para mais um mandato a não ser que queira morrer na prefeitura. O Dr.Heber jamais será vice de ninguém porque ele só consegue as coisas estando ele no comando, nisto ele é bom. O Zeitune tem grande força politica e terá até o fim de sua vida. Todas as ultimas eleições mostraram isto. Pode não eleger, mas faz a diferença e faz os arroz doce gastar dinheiro e rebolarem. Já o Roberto Luciano, até o final do ano fará grandes ações que minimizará a crise atual.

    No final é JORGINHO para prefeito e pronto. O moleque vai fechar a boca de muita gente.

  9. Carlos…. Roberto já era… FICHA SUJA NÃO poderão candidatar em 2012.

  10. O melhor comentário que lí até agora foi do Guilherme ás 11:21 do dia 28/07. O cara literalmente entende a fundo a política de Guaxupé.

  11. José Ricardo28/07/2011 13:34

    Peraí “CARLOS 28/07/2011 08:56″.

    Mais uma vez o Z de fora da onde? Ele está mais dentro do q o próprio atual prefeito.

    E se voce bobear (como demonstrado no seu comentário) ele também está dentro de voce e voce nem viu! Vc está servindo ele sem perceber. rs.

  12. Marcelo P.28/07/2011 15:09

    Alerta aos ARROZ DOCE GELADO COM GARAPA QUENTE

    Senhores é preciso entender tudo o que aconteceu no passado. O candidato da situação e o prefeito da gestão anterior criticam facilmente a maneira como a cidade de encontrava. A questão é que não falam o porque. Vou explicar:

    1989 Zeitune assumiram uma prefeitura com muitos problemas. A cidade estava totalmente atrasada em relação às cidades referencia como Passos, São Sebastião do Paraíso e Varginha. Zeitune cumpriu seu plano de governo prometido em campanha e registrado no fórum em apenas 6 meses. Foram criado os postos de saúde, a já tradicional feira dos sábados, transporte para a população, reforma da cadeia, delegacia, tiro de guerra, fórum entre muito outros grandes empreendimentos.
    O que Zeitune deu de mais importante a população, atenção a um povo carente só lembrado em épocas de eleições e o que é pior, sobre pressão, ameaças.

    O povo nunca tinha até então experimentado um prefeito que a população tivesse acesso. O Gabinete do prefeito se tornou a casa do povo. Nunca deixou de atender qualquer cidadão não importando sua classe social, seu poder aquisitivo ou outro. Isto tornou Zeitune o Prefeito mais popular da região sendo matéria nos semanários locais. Rapidamente Zeitune foi apontado por várias vezes o melhor prefeito da região por seu empenho, criatividade, apoio do governador e deputados. Todos os prefeitos das regiões conheciam e queriam copiar Zeitune.

    Mais tarde Zeitune apoiou seu vice, Totonho que sonhava um dia ser deputado. Totonho acabou sendo assediado pelo grupo político anterior a Zeitune e iniciaram um descaso com a cidade. Todos sabem que Zeitune por vezes discutiu com Totonho pela sua conduta, porém nada pode fazer. Totonho era comandado pelo grupo formado por alguns vereadores que coordenam a campanha do candidato a prefeito da situação. Tem tio de empresário que apóia o candidato e muitos outros que vocês devem lembrar.

    Vocês devem lembrar que a Câmara funcionava no coração da Prefeitura onde hoje é o gabinete do prefeito. Seria muito mais fácil fiscalizar qualquer alto do prefeito, porém por pressão de alguns vereadores, as coisas iam ocorrendo.

    O objetivo disto tudo era culpar Zeitune e prejudicá-lo nas outras eleições porque este era o único jeito de tirar o governo popular de Zeitune.

    Vocês devem se lembrar muito bem, foi até filmado a posse do Dr.Heber onde o Totonho foi vaiado. Tudo arranjado, as pessoas que vaiaram foram contratadas para isto. Naquela época vereadores que apoiavam Zeitune foram separados dos vereadores da Situação a fim de serem reconhecidos e vaiados. Uma vergonha para Guaxupé.
    Fizeram igual Napoleão que destruiu tudo.

    Totonho em seu discurso disse:
    “Podem vaiar, podem vaiar. No futuro vocês entenderão e vão me perdoar”

    Pois é, estes são os arroz doce que agora querem voltar ao poder.

    JORGINHO, vai em frente. Não se abata meu filho.

  13. Mario Figueiredo Souza28/07/2011 16:29

    Jorginho? JESUSSSS!!!
    Leiam o comentário do Renan!
    Faz uma boa análise!
    José Ricardo28/07/2011 13:34 , acho que o ZÊ anda dominando mais gente do que se pensa! O Marcelo P.28/07/2011 15:09, por exemplo, precisa se exorcisar o Zeitune tá até na alma! HAHAHAHAHA
    Voto Consiente Guaxupeanos, vida nova, sem jorginho, sem PT e sem ZÊ!

  14. Não adianta tentar pintar o Roberto Luciano de satanas como fizerão com o Z…essa onda ficou para traz agora é sabedoria inteligençia o povo não são todos maria vai com as outras mais….vai ser dificil os arroz doce voltar….

  15. Adriano Almeida28/07/2011 17:45

    Mencionar Zeitune é querer rescussitar cachorro morto! Jorginho é fraquinho, fraquinho!! Agora é Dr. Héber e Jarbinhas! Vamos por ordem nesta bagunça que virou a cidade!! Não tem pra ninguém!!!!!

  16. Milene Souza28/07/2011 17:48

    Esse Carlos é piada né!!!! Roberto Luciano já era meu filho!! Essa administraçãozinha 2009-2012 só atolou Guaxupé no buraco!! kkkkkkk Agora é Dr. Héber de novo para reconstruir de nov a cidade!!!!

  17. Pedro Pallos28/07/2011 17:53

    kkkk….. como me divirto com alguns comentários tipo o do Sr. CARLOS28/07/2011 08:56: Recapeamento BR146 (obra do Roberto Luciano????) É piada né!!!! kkkkk Dali a pouco, Roberto Luciano vai querer dizer que o Estádio do Corinthians foi ele que conseguiu a verba!!! As demais obras, Sr. Carlos, só se o mandato dele terminar em 2099!!! kkkkkk

  18. Livia Smargiasse28/07/2011 17:55

    Dr. Heber e Jarbinha!!! Vamos recuperar a cidade de novo do buraco em que ela foi jogada!!!

  19. Pessoal, vamos voltar a discutir o tema inicial da manchete: “Jorginho é pré-candidato a prefeito de Guaxupé”. Chega de cada um ficar defendendo o seu.

    Acho uma ótima o Jorginho ser candidato. Tem força politica, tem vontade politica, tem experiência de 3 mandatos, tem acesso ao governador e esta neste momento rodeado de políticos que podem favorecer Guaxupé. É a melhor opção. Não quero um prefeito que fique apenas 1/2 expediente na prefeitura e nem quero alguém bi-polar. Como já se comentou aqui repito, sempre haverá oposição só que esta oposição precisa ser inteligente para não dividir Guaxupé como vem acontecendo de 1996 para cá. Agora enquanto não vem as eleições, que tal sabermos como anda a prestação de contas da expoagro?

  20. Leandro Avilla28/07/2011 20:46

    Guaxupé já teve prefeito ótimo, prefeito muito bom, prefeito bom, prefeito regular, prefeito ruim, prefeito péssimo e o Roberto Luciano!!!

  21. MARCOS LEMOS28/07/2011 21:04

    É MTO MELHOR SER ARROZ DOCE DO QUE SER DA TURMA DO CARCARÁ!!!!!!

  22. MARCOS LEMOS28/07/2011 21:08

    Gente,não vamos esquecer o que esse tal pré candidato fez com a vice prefeita de Guaxupé!!!!!!

  23. Anotem em suas agendas pra não esquecerem: JORGINHO NÃO VAI SAIR CANDIDATO A PREFEITO COISA NENHUMA! É só mais uma das mal pensadas manobras politicas dele…

  24. Eduardo Moreira29/07/2011 06:20

    Ronaldo então porque ele conseguiu tirar o PPS dos arroz doce? (3 vereadores, corresponde a 75% da bancada eleita pelos arroz doce em 2008)… Outra pergunta, porque já se passaram quase dois meses e não foi renovado o diretório do PSDB de Guaxupé com Heber de presidente?

    Tenho certeza que ele sai…pois se perder a eleição pode continuar no cargo que o Anastasia nomeou ele e depois concorrer a deputado, ou seja, ele não tem nada a perder concorrendo em 2012 só tem a ganhar….

    Vai dar Jorginho e Barretinho em 2012… um teve 9.500 votos o outro 11 mil votos… vixi… vai ser de lavada…

  25. Livia Smargiasse29/07/2011 10:58

    Eduardo Moreira, não viaja não!!! Jorginho é fraco!! Vai dar Héber de novo para reconstruir a cidade que a turma que você apoia destruiu 2 vezes entre 1989-1996 e 2008-2012.

  26. Engraçado esses arroz doce,eles fala que o DOUTOR fez Guaxupé vamos analizar o Z fez 17 bairro e vilas incrusive o parque depois vem o mandato do DOUTOR e sai as escrituras do parque e eles ficão todos arrogantes dizendo nos organizamos o parque vai ser oportunista lá longe,depois o Z fez a avenida elias zeitune da mgiana ao planalto e os arroz doce vem depois e só planta alguns canteirinho de grama e fala todos arrogantes nos organizamos a avenida rara o Z traz a CANEBO A NOVA PLASTICA E INSENTIVA PEQUENAS FABRIQUETAS DE BOTINAS ETC O doutor CRIA IMPOSTOS QUE RECOSTRUÇÃO DA CIDADE É ESSA…..

  27. Moçada, e muito cedo para ficar pensando em coisas defeituosas. Calma. Se nao tiverem pessoas de qualidades para disputar os cargos, intao vcs correm atraz. Certo…… Agora que Guaxupe precisa e merece gente de alta qualificaçao isso sim. Concordam…… Tem que esquecer os ja ja foram e nao fizeram nada. Guaxupe tem sim exelentes pesssoas que nem sao politicas. Abraços a todos e exelente final de semana.

  28. Caro Fernando, a Kanebo quem trouxe foi o Felipinho. A Nova Plast foi tambem o Felipinho mas foi embora e alugou para a cooperativa botar cafe e o dr. Heber não fez nada para ajudar. Ajudou a cooperativa trazendo o Aziz Nader para tambem por cafe. Como vc pode ver os arroz doce é isto e nada mais.
    Agora eu duvido que o Jorginho vai ser candidato, mas que seria uma boa seria.
    Se nao for ele, vc pode escolher entre o Jarbinhas, Maé e outro desta mesma turma. Sem prefeito nao vai ficar nunca.

  29. JOTA ARAUJO29/07/2011 17:24

    Parabéns a nós guaxupeanos, democracia em tudo.
    Vejam o meu texto sobre política e discutam, e opinem – com respeito – é lógico.
    Temos a obrigação de fazer uma Guaxupé cada vez melhor.

  30. Pedro Pallos29/07/2011 17:42

    Portal GXP fiquem atentos pois o comentarista “Claudiana”, “Fernando”, “Eduardo Moreira”, “CARLOS” são a mesma pessoa!!! Notem pelas palavras utilizadas nos comentários!!! Isto prejudica as pessoas que realmente querem comentar seriamente! Por favor, libere este comentário para as pessoas sérias perceberem que não existem idiotas aqui neste espaço! Agradeço desde já a moderação do Portal GXP.

  31. Eduardo Moreira29/07/2011 19:55

    Fala besteira não pedro… sou um só..

    Jota Araújo… kd o link para lermos seu artigo? abraços

  32. MARCOS LEMOS29/07/2011 21:42

    O ano que vem eu quero cantar de novo a música:E O DOUTOR TRABALHA E A CIDADE CRESCE!!BOM QUE NESSA ELEIÇÃO,EU JÁ TENHO A SOLUÇÃO!DR HEBER,MEU POVÃO.

  33. Cesar Oliveira30/07/2011 08:11

    Pedro, quanta asneira.

    Marcos Lemos, sem ofensas.

    O CHÃO VAI TREMER.

  34. Raphaela Muratto30/07/2011 09:39

    Já notei isto também, Pedro Pallos! É sempre a mesma expressão “os arroz doce…” Parabéns pela observação e parabéns também ao Portal gxp, pois o espaço é democrático, mas não a casa da mãe joana…

  35. César B. Silveira30/07/2011 09:43

    Que bela observação do Pedro Pallos. O tal Eduardo Moreira tenta se multiplicar para defender políticos tipo Z, que anda fora de moda a muito tempo!!! Caiu do cavalo! Valeu Portal GXP por ficar atentos a este tipo de leitor!!

  36. Leandro Avilla30/07/2011 09:45

    qua qua qua qua desta vez o tiro do Eduardo Moreira saiu pela culatra. Vai bobão, defender quem estragou e quem está estragando Gpé! Tomou!!!

  37. Muito cedo para qualquer posicionamento político!

  38. Leonardo de Almeida Jundurian30/07/2011 13:02

    Cesar B. Silveira….traque não faz chão tremer não ok? O defunto político foi enterrado lá em 1996!!!! Cachorro morto que não faz mal pra ninguém mais!!!

  39. Cesar Oliveira30/07/2011 22:05

    Leonardo,
    E isto que acontece toda eleição, vcs arroz doce acham que o Zeitune não tem força ai ele dá um baile em vcs porque 10.000 votos ele sempre tem, alias meu caro, vc sabe o significado de arroz doce e sabe quem colocou este apelido em voces?

    Segue meu email que criei apenas para este tipo de assunto oliver@hotmail.com pode me enviar as mensagens que faço questão de responder.

    Abraços e Jorginho na cabeça

  40. Leonardo de Almeida Jundurian31/07/2011 12:01

    César Oliveira, o que expus não é pensamento meu, é o notório sentimento da imensa maioria do povo guaxupeano que viveu na mão de Zeitune e sua turma, o pior episódio de delipidação de erário público guaxupeano. Portanto, faz 14 anos que a sepultura Z foi lacrada e ao contrário do que você afirma, de lá pra cá, vocês não ganharam mais nada, uma lambada a atrás da outra. Vc é um dos poucos que ostenta esta bandeira Z e tenta fazer número e agitar este espaço democrático cedido pelo Portal GXP, utilizando vários “fakes” para demonstrar que ainda existem vários simpatizantes vivos e ativos por Z e sua turma. Deixa de ser ingênuo. Nem percebeu que o seu candidato apoia o atual modelo de administração praticado por Roberto Luciano e que está levando Guaxupé pro buraco. Então quem você apoia, R. Luciano ou Jorginho, pois o seu ídolo político ainda está com R. Luciano…..

  41. Marcos Oliveira01/08/2011 08:53

    JORGINHO TEM MEU VOTO E APOIO, JA PASSOU DA HORA DE COLOCARMOS ALGUÉM NOVO E COM EXPERIENCIA NA POLITICA COMO SABEMOS QUE ELE TEM, AINDA MAIS ELE TENDO APOIO DE AÉCIO E DO ANASTASIA, SÓ FALTA MESMO É ELE SER CANDIDATO PELO PSDB, RS…

  42. Livia Smargiasse01/08/2011 11:20

    Roberto Luciano tinha o apoio do Lula, da Dilma, e olha só no que deu!!

  43. Diego Caetano03/08/2011 14:26

    É esmagante a superioridade que o Jorginho tem perante aos até agora mencionados,candidatos a prefeito.Falam-se muitos nomes, mas se analisarmos a fundo ninguem tem a força politica que esse menino tem.Nada me surpreende mais,ele com certeza ganhará essa eleição,ao lado do Barretinho.Eu nao tenho grupos politicos nem nada,portanto é um comentario imparcial.Eu vejo essas discuções e nao vejo sentido em ficar remoendo o passado dessa maneira,quem já passou por lá ficou no passado.Guaxupé têm que andar pra frente.Seu povo merece alguem com visão politica na prefeitura e que tenha acessos mais diretos aos recursos necessários .Vamos votar com inteligência,sem interesses pessoais.Força Jorginho, voce com certeza tem um grande futuro politico,só nao esqueça Guaxupé, por favor !

  44. Leonardo de Almeida Jundurian03/08/2011 20:58

    Não viaja não Diego Caetano! Nem Jorginho nem Barretinho tem bagagem suficiente para assumir a prefeitura de Guaxupé! Dr. Héber de novo para reconstruir a cidade!

  45. Diego Caetano04/08/2011 15:28

    Leonardo, Dr.Heber foi um bom prefeito, assim como Zeitune, mas o período de ambos passou.Não acho que o Dr.Heber tenha saúde pra assumir mais uma vez a prefeitura.Se o Jorginho não tem bagagem, entao quem tem ? Ou melhor, quem tinha bagagem pra assumir,pela primeira vez, a prefeitura de Guaxupé em outras eleições ? Não viaja você !

  46. Lucas Sarrassini05/08/2011 16:43

    Que Jorginho o quê? Agitador barato! Só aparece em Guaxupé quando tem algum interesse! O cara é muito ruim! Não fez nada para Guaxupé e ficou mamando como vereador 10 anos! Se for eleito prefeito, vai continuar com a saga do atual prefeito em terminar de empurrar Guaxupé pro abismo!!

  47. Pessoal, como assim o Dr. Heber não tem saúde? Alguém conhece o ritmo de vida dele? Alguém já foi no consultório dele as 3 da tarde e viu quantas crianças tem lá?
    Acho q usar essas palavras é meio ofensivo.

  48. Pensem e reflitam : – Diga-me com quem andas, e te direi quem tu és….
    .
    Como votar em um candidato como Jorginho, se ele nem tem personalidade politica ?
    Não tem ideologia, além de tentar subverter a justiça, não acantando as ordem Judiciais. Além disso ele mesmo já disse que é o linha de frente do prefeito Roberto Luciano, ou seja acha que é assim mesmo que a cidade deve ser administrada.
    Este é um dos que tem a vontade de SUBIR, pisando nas costas e cabeças do povo de Guaxupé.

Atenção: Não serão aprovados comentários com termos vulgares e palavrões, comentários ofensivos a qualquer parte, comentários que tentem desqualificar moralmente seu alvo. Também serão vetados dados de terceiros (mensagens que incluem informações pessoais do autor ou de terceiros, como e-mail, telefone, RG etc.), comentários fora do contexto e comentários ininteligíveis.