Facebook GxpTwitter GxpFeeds GxpGuaxupé, 22 de Maio de 2012

Presidente da Acig diz que fará de tudo para impedir Terminal na Avenida

DSC03811.JPG

Lucimara Arantes - Foto: Arquivo 87 FM

 

Na semana passada, logo que o prefeito Roberto Luciano anunciou a assinatura de um convênio com a Caixa Econômica Federal liberando R$ 780 mil para a construção do tão esperado Terminal Urbano, o Gxp publicou a sua “saga”. Ou seja, a tortuosa história de uma obra que era promessa de campanha, e que no início do mandato parecia fácil. Custou para se ter a verba, mas mesmo com o dinheiro agora, há evidências de que a população guaxupeana ainda assistirá a muitos rounds pela frente e seu desfecho não será tão simples assim. 

 

Acompanhe a seguir o que disse ao jornal Correio Sudoeste deste fim de semana a presidente da Acig, Lucimara Arantes. Sua posição em relação à questão já era conhecida, apenas foi atualizada.

 

“Eu fazia parte da gestão anterior da Acig, por isso, quando assumi, resolvi dar continuidade aos ideais e projetos da antiga diretoria. Mas o que penso sobre o Terminal ser construído no Centro vai muito além do pensamento de comerciante ou como presidente da Acig, é pelo amor a Guaxupé.

 

Essa ideia não é de cidadão guaxupeano. Até fico indignada quando afirmam que vão construir neste local (na praça em frente ao INSS), que é o marco da cidade, sendo que tudo que formos relembrar de ocasiões festivas, vamos pensar na Avenida.

 

Além da mudança da estética da principal Avenida da cidade, a construção do Terminal ali complicaria ainda mais o trânsito, que já é caótico, uma vez que os ônibus circulariam com mais intensidade no local, bem como teriam que efetuar conversões. Não concordo, e farei de tudo o que estiver ao meu alcance para impedir a obra.

 

Não podemos pensar em imediatismo, e sim que a cidade se desenvolverá. Estão ignorando que a cidade vai crescer para outras áreas. Como será um alto investimento, a Prefeitura deve analisar o melhor local, visando que o prédio ficará por muitos anos.

 

A Prefeitura insiste em nos chamar de elite, mas não falo em nome de elite, porque não sou da elite, e todos me conhecem e sabem disso. Também não pronunciamos em nome de partidos, porque não somos partidários. Falo em nome dos comerciantes, que são pessoas que empregam em Guaxupé e arrecadam impostos para a cidade”.

 

Lucimara também falou sobre alguns afirmarem que esse pensamento da Acig demonstra que os comerciantes não querem as pessoas na Avenida. Ela contrariou a afirmação, dizendo que querem sim, porém acredita que outros espaços comerciais podem ser fortalecidos com a instalação do Terminal Urbano.

 

A posição da Prefeitura

Na mesma página do Correio Sudoeste em que a presidente da Acig coloca seu ponto de vista, há uma outra reportagem com as palavras do secretário de Obras, José Marcos de Oliveira, que dá praticamente como certa a decisão da Prefeitura. Diz que a verba para a construção do Terminal já foi aprovada e agora ele e o secretário de administração, Ângelo Zampar, estão organizando os editais para a formalização da licitação. Após a empresa ser definida, o repasse será empenhado e a obra começará a ser executada.

 

José Marcos afirmou ao Correio que o projeto inicial prevê a construção do Terminal Urbano na avenida Conde Ribeiro do Valle, próximo ao ponto de ônibus, e a intenção da Prefeitura é executar a obra conforme está no projeto.

 

“Quanto aos movimentos contrários ao local apresentado, posso afirmar que outras sugestões serão estudadas, porém acredito que deverá ser construído no local do projeto inicial, pela facilidade de acesso”, finalizou o secretário.

 

Olhar Gxp

Para quem pensa no progresso dos próximos 100 anos de Guaxupé, com a certeza de um aumento constante da frota municipal de automóveis e dos circulares, construir um Terminal Urbano no centro do Centro mais nervoso da cidade é no mínimo uma decisão míope. Numa época em que todos clamam por melhorias no trânsito da Avenida, a solução seria encher cada vez mais de ônibus ali? E nem precisa esquentar miolos, gastar saliva e tempo com tradição, arquitetura, estética, meio ambiente ou outros empecilhos; basta o trânsito como argumento. Não havia uma empresa prestes a executar um estudo feito para resolver este problema do Centro? Será que consta o Terminal neste novo planejamento?

 

E também parece que de nada valeu a audiência pública realizada em 2010, quando foi anunciado que seria respeitada a vontade popular. O resultado da decisão pode não ter sido tão popular assim, mas o que ficou definido ali é que a maioria queria o Terminal Urbano na Fepasa. A Prefeitura prometeu estudar o caso, mas ninguém nunca mais tocou no assunto. Agora que os recursos para fazer o Terminal surgiram, o discurso que vem de cima é de que será respeitado o projeto original, ou seja, o que contempla o Terminal na Avenida, na praça em frente ao INSS. Sem audiência pública nova, sem levar em consideração o resultado da audiência de 2010.

 

O tal projeto original deve ser este que a equipe da Prefeitura e o deputado Reminho apreciam na foto abaixo, de três anos atrás. Na época, ele foi muito elogiado. E continua sendo considerado bastante avançado pelo secretário de Obras. Se o projeto do Terminal está pronto desde 2009, como prova a foto, a Prefeitura deveria divulgá-lo e colocá-lo à apreciação da população.

img_13351.jpg

 

O Gxp acredita que o Terminal Urbano na Fepasa será outra barca furada. Já que agora, com a construção da ETE, o Rio Guaxupé vai ficar limpo – não vai? – a leiga opinião é de que o ideal seria pegar aquela área em frente a Fast Foto, na ponte do Taboão, e urbanizá-la até os fundos do Supermercado São João, na rua Mancini, e o Terminal seria construído ali, com espaço de sobra para organizar e desafogar o trânsito, a pouquíssimos metros de onde se quer construí-lo hoje. Os ônibus nem precisariam entrar na Conde Ribeiro do Valle. A rua Alcides Baldini, que cruza a Mancini e sai na Nova Guaxupé, deve ser melhor aproveitada. Se alguém tomar alguma atitude em relação ao terreno da Polenghi então, urbanizar também aquela área, será a consagração do óbvio. Não há saída, o único espaço em que a Avenida, o Centro, têm para crescer é para os lados de lá. E há muito espaço. Abandonado.

 

Evidentemente que o Terminal Urbano próximo à ponte do Taboão, seria projetado para atender também os passageiros – que já estão e não vão sair de lá – com destino às cidades a que levam o Trevo do Japy. Melhor atendidos, voltarão mais vezes.

 

De quem é e quanto custa aquele pedaço de chão, sabe-se lá. Mas se trata da única saída para o desenvolvimento racional da cidade, e dinheiro para isso ultimamente parece não ter faltado. Pelo jeito, é só estalar os dedos (pac!), que ele surge rapidinho.

 

Comentários

  1. Marco Paulo06/02/2012 11:38

    Digno de meus parabéns, o olhar GXP, sem partidarismo e qualquer interesse, analisou tal questão com sabedoria e principalmente responsabilidade, palavra essa, muito esquecida por nossos representates, infelizmente em todos setores de nossa política. Abram seus olhos caros cidadãos pra realidade, tentem compreender as questôes sempre num olhar 360, e não apenas 180 graus, como é de praxe do povo brasileiro.

  2. Marcelo Prado !06/02/2012 11:56

    A Acig está batendo de frente é com o povo de Guaxupé, não com a prefeitura. A Acig que excluir o povo da à avenida, querendo que eles usem o transporte coletivo longe do centro. Mas eles esquecem que esse povo menos favorecidos que garante, os seus carrões do ano, sempre abastecidos, filhos em escolas particulares, bons salários, ainda com atendimento precário ruim dos atendentes que atua no comercio de Guaxupé, sem preparo algum ao abordar o consumidor. Agora eles vêm com essa arrogância, querendo levar o terminal urbano para a periferia da cidade, pensão que o universo gira em torno de seus umbigos.

  3. Junior Silva06/02/2012 12:04

    É parece que a Elite de Guaxupé quer excluir o povo do centro da cidade, e jogar na FEPASA longe do centro. Esse mesmo povo que alimenta a elite guaxupeana, deixa o povo boicotar o comercio local. Ai quero ver a cara dessa elite guaxueana!

  4. Carlos C C06/02/2012 13:36

    Caros amigos editores, se me permitem assim chama-los, o centro tão histórico, está passando da hora de deixar o tempo parado como patrimonio ou cultura mineira, para se modernizar, atualizar, assim que funciona a natureza da vida em todos os seus aspectos, várias gerações da raça humana foram extindas para que modernas viessem, como as cidades modernas, resumindo o que quero dizer, o centro todo é quase tudo ao seu redor precisa de atualização e meios modernos de acesso, o têminal ali estara errado, como quase tudo ali, uma unIca rua concentrando tudo quase que consumimos, isso e um absurdo para uma cidade que quer Se expandir, vamos considerar uma nova hipotése, EVOLUÇÃO DA VISÃO HUMANA É POLITICA, PORQUE NÃO RELIGIOSA CLARO….

  5. Alexandre06/02/2012 13:53

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a volta dos coronéis, onde o poder público tem que fazer o determina um grupo. Esqueceram só de perguntar quem movimenta o comercio da avenida. E agora querem tirar o único ponto de quem usa o transporte publico na avenida onde já existe a décadas. Onde sera então o novo Ponto ou Terminal. Querem mesmo jogar os usuário pra bem longe da avenida. Mais uma vez o povo não tem direito a nada, e sim uma maioria de comerciantes que dizem estar preocupado com o transito que já circulam os ônibus a décadas.

  6. tem q ser na avenida mesmo,,,sempre o principal ponto do centro foi la,,,tem q continuar la..e é claro que uma melhoria vai ser mto bom,quem tem carro nao se importa né..pessoas que moram longe fazer suas compras e ter que andar até a fepasa de baixo de chuva etc…tem q ser onde é o come´rcio mesmo,perto das lojas..e os idosos..vao fazer compra na avenida e ter que andar com sacolas até onde???
    isoo é algo que nao tem q ter discução..vai ser exelente pra cidade..muito bom mesmo!!!!parabens

  7. Roberto Carlos06/02/2012 16:16

    NA AVENIDA VAI PIORAR O TRÂNSITO.

  8. A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO POR ACASO ANDA DE ÔNIBUS ? ELA DEVERIA FAZER DE TUDO PARA CRIAR NOVOS EMPREGOS E NÃO FICAR NA MESMICE !

  9. Tem muito comentário orquestrado por aqui… Será mesmo que a Fepasa é longe do centro?! A “Elite” não quer o povo na avenida? (sic) Meu Deus… Como que um comerciante rejeitaria a presença de pessoas próximas ao seu estabelecimento por “arrogância”? Sejamos mais inteligentes e menos tendenciosos.

  10. André Mello06/02/2012 16:40

    Em qualquer lugar, menos na Avenida. Faz na Fepasa que não atrapalha o trânsito!

  11. Luis Antonio B.06/02/2012 16:46

    Concordo com a ACIG, esse povo que gosta de falar que estão excluindo os menos favorecidos da avenida nao sabem de nada, sao pessoas da cupula do prefeito querendo gerar polemica, concordo plenamente com a ACIG, esse terminal nao pode ser na avenida, isso só seria prejudicial ao transito que ja tem na avenida, pelo amor de deus gente. Vamos pensar um pouco, vamos abrir os olhos esse prefeito nao sabe nada…..Só inventa…. Só sabe prejudicar a cidade.

  12. Pedro Luiz Joanelli06/02/2012 17:50

    O prefeito está blefando. Cria factóides, como foi o caso da autarquia da água, do mercadão municipal e agora será o do terminal urbano. Isto tudo para desviar o foco da sua pífia administração. Terminal urbano sim, concordo e é louvável. Mas o prefeito deveria gastar suas energias para criar políticas de incentivo a atração de empresas e empregos para a cidade. Pois isto é a mudança que todos esperavam nele. O resto é conversa mole, e atitude eleitoreira!

  13. luis thome06/02/2012 17:58

    Eita Guaxupé!!! uma hora cidade dos pé de chinelo, outra hora dos arroz doce. Agora é desse povo de alterosa, são pedro da união, muzambinho….. quanta briguinha, quanta mesquinharia, QUE VERGONHA! Só politicagem, só interesses próprios. Só maquiagem e purpurina. Deus queira que chegue o teu dia Guaxupé de ser a grande cidade que você nasceu pra ser e o interesse de tanta gente pequena não venha ser maior que o teu presente e teu futuro minha GRANDE GUAXUPÉ!!!

  14. O setor de trânsito deveria ser melhor assessorado. Se colocassem pontos cobertos nas laterais da avenida, não haveria necessidade dos ônibus manobrarem e fechar o trânsito naquele lugar.
    Também concordo com a Acig e o GXP: um terminal no meio da avenida só irá aumentar o caos no trânsito.
    O terminal poderia ser feito em qualquer outro lugar, inclusive em frente à rodoviária, afinal é apenas uma referência de início e fim das linhas de circular, com uma estrutura de sanitários para os usuários.

  15. Fabrício06/02/2012 18:51

    Quem esse povo da Acig comandado por esta presidenta ai juntamente com nosso amigo Cruvinel penssam que são??? Quem manda em nossa cidade é o povo de Guaxupé e não essa ELITE manipuladora ai.
    Terminal Urbano é no Centro sim igual todas as cidades que estão evoluindo, um ex. alfenas o terminal la é bem no centro e não tem nenhum problema. Sera que o mais incomodado aqui em GXP é o candidato da ELITE, pois deve incomodar o mercado dele se for ali na av.

  16. O certo é pegar esta verba e comprar medicamentos para a farmacinha!!!!!!!!!!!!!!!!!Uma vergonha!!!!!!!!!

  17. Josiane Fávero06/02/2012 20:23

    Eduardo, que tosco o seu comentário! Quem deveria se preocupar com empregos é o prefeito. A presidenta da acig está coberta de razão, pois está defendendo os interesses da associação dos comerciantes. O prefeito é que tem que parar de bancar o bom samaritano e começar a governar a cidade, que está um lixo!!! #forarobertoluciano

  18. cecilia leme06/02/2012 20:34

    Seria muito bom a prefeitura de Guaxupé apresentar uma maquete do projeto. DARIA PRA GENTE VER QUAL O IMPACTO NA AVENIDA. E um recado para todos: Não é melhor ajudar a resolver, do que reclamar sem fundamentações??????

  19. Todo mundo sabe que o DR HEBER quis colocar o terminal urbano na antiga rodoviaria e foi um fracasso,pq o povo quer que seja onde é!Tem que ouvir o usuário que anda de onibus,que não tem sequer um bangheiro para ir enquanto espera o onibus!O que a dona ACIG quer é tumultuar,agora vim falar que não tem partidarismo?KKKK..contra outra todo mundo sabe que a ACIG tem varios integrantes do PSDB de guaxupé,alem de tirar o pobre da avenida quer engana o povo e esconder a vontade do candidato do PSDB que quer ver o povo longe da avenida!DONA LUCIMARA o POVO NÃO É BOBÔ TEM PARTIDARISMO SIM E ESTA É A VONTADE DO SEU CANDIDATO QUE NÃO APARECE PARA FALAR SOBRE O ASSUNTO!!

  20. Convoco todos os usuarios do termnial de onibus na avenida, para que quando estiver chovendo que todos vão para a perfumaria da presidente da acig, para não se molhar

    Comerciantes não esqueçam que o comercio da avenida era do antigo cinema para baixo

    Tirar o terminal do onibus do local habituado, voces darão um tiro no pé
    pode ter certeza se for no taboão o comercio vai se de lá para frente, pois o povo virão ao banco e nas loja ao redor durante a semana

    Por que a acig não pede para ser na grande avenida o terminal, la tem bastante espaço (em frente ao cimetério)garanto que os comerciante de la vão agradece-los

    Deixa a cidade crescer e oferecer conforto para os usuarios de onibus, voces ja tem lugar para estacionar os seus carrões, porque os usuarios tem que sofrer, principalmente os idoso

  21. Josiane Fávero07/02/2012 00:43

    Nossa Pedro, nunca vi tanta baboseira num único comentário! Não tem nenhuma ligação entre os comércios de ponto fixo e o terminal urbano. Temos coisas muito mais importantes para discutir. A intenção do prefeito é esta mesmo. Criar intrigas e por lenha na fogueira, jogando o povão que pega ônibus contra os comerciantes daquele local. No fim das contas, ele não faz nada, e alega que é a acig quem não deixou! Vamos preocupar em cobrar o prefeito em trazer as indústrias que ele prometeu para gerar o que o povo realmente quer, EMPREGO! Que aliás, o atual prefeito não criou nenhum em 3 anos de mandato, o que é pior, estamos negativos segundo matéria do portal gxp. Descer do ônibus 20 metros a menos ou a mais na avenida não me fará nenhuma diferença!

  22. Seria interessante o terminal de ônibus bem planejado (igual em Curitiba) sendo vigiado pelas cameras “olho vivo” instaladas em toda avenida…Só acredito vendo…Ainda acredito em Guaxupé. Só não acredito é nos políticos (qualquer um)…

  23. Pedro Luiz Joanelli07/02/2012 11:54

    Josiane, disse tudo! Quanto mais tumultuado estiver a questão, melhor para o prefeito que não fará nada mesmo! Daí ele joga a culpa na Acig e na “Oposição Raivosa”. Por que até agora a administração atual somente discutiu assuntos polêmicos, tipo mercadão municipal, autarquia da água e agora o terminal urbano? Por que o prefeito e sua turma nunca puseram em discussão a questão de trazer 4, 5 multinacionais para Guaxupé ou alguma política de incentivo a criação de empresas? Por isto mesmo, votei uma vez em Roberto Luciano e nunca mais cometo esta insanidade! Chega!

  24. Ludmilla Dionísio07/02/2012 11:58

    Todas as cidades do porte de Guaxupé, que já estive aqui na região. O terminal urbano é no centro da cidade, e tem q ser mesmo no centro de Guaxupé. Os ônibus circulares, desde de sua implantação aqui no incio da década de 90, o ponto da avenida sempre foi ali. Agora meia duzia de comerciante que dizem gerar empregos no comercio, estão criado encrenca com os guaxupeanos usuários dos coletivos. Eles geram empregos, pelo o fato que esses usuários do coletivos gastam em seus estabelecimentos. E ainda são muito mal atendidos, por balconistas que não tem qualificação alguma em abordar os clientes, porque a ACIG invés de criar causo, não contrata uma empresa que dê treinamento especializado para os funcionários das lojas conveniadas a ela???

  25. Josiane, respeito o teu ponto de vista, como gostaria que fize-se o mesmo.

    Ponto vamos lá, vejo que a implicancia é realmente politica(pensei que não )

    Voce fala do prefeito atual, como se fosse o unico a errar, como se os anteriores não erraram.

    Andar uns 20 metros a +ou- o ponto vai ficar no mesmo lugar, mas se voce fez somente uma ilustração compreendo(sem baboseira)

    Os olhos humanos, que eu saiba, só de olhar não da para dize a distancia em metros ou Kilometros precisos.

    Mas vamos lá, a mudança para a antiga fepasa ficara bem mais longe(não posso precisar a metragem) para um jovem(a)(talvez como voce)não é de suma importancia, mas já pensou naqueles de mais idade, andando com bengala, ou devagar pela infermidade, ter que ir ao banco receber o pagamento ou até mesmo nas lótericas para pagar as consta primordiais(veja a fila na lotérica)a qual os bancos não recebem(apesar de receber só de quem é cliente(discriminação)

    A já sei porque voce(caiu a ficha)é contra a construção do referido terminal

    É ELEITORA DO JARBINHAS NÃO É(hahaha)

    esta explicado como te disse no inicio o respeito faz parte da boa convivencia,
    por isso respeito a sua opinião

    e quero que repeita a minha pois é assim a DEMOCRACIA e não é boboseira não

  26. alessandro07/02/2012 21:34

    cada um tem a sua opinião….devemos respeitar a dela….e pronto!!!

    eu só queria saber, o poruqê de não terem já iniciado tal obra desde o 1º ano de governo….

    alguém poderia me dizer???

  27. E assim caminha a humanidade, todos possuem suas razôes dentro de seus interesses digamos particulares. Que Deus nos ilumine e no final seja feita justiça em prol dos mais necessitados e que mais precisam do transporte urbano.

  28. angelica pedrosa08/02/2012 07:31

    Alessandro, isso só foi para guardar a grana para o ultimo ano de mandato, só para tentar a reeleição. Isso é mais claro que o dia.

  29. Alessandro concordo com voce
    temos que respeitar as opiniões

    Mas sabe de uma coisa, quando estamos num jogo de cabo de guerra, cada um tentando ganhar(que é o normal) estamos esquecendo de nós mesmo,
    penso eu que o perdedor são nós os moradores de gaxupé

    Deveriamos sim nos unir, indepedentemente de bandeira politica, e tentar eleger uma pessoa que mereça a confiança para nos representar na camara dos deputados de minas é claro,
    para trazer beneficio não só da nossa querida cidade, mas as cidades vizinhas
    Pois só conhecemos os candidatos nos anos eleitorais, claro com exceção desses que estão agora do nosso lado, trazendo beneficio para a cidade, seria bom dentre estes escolhermos um, termos uma conversa franca, não os politicos da cidade, pois eles tem a sua vaidade(que lhe são de direito), quem não lembra que o Jarbinhas quando brigou com o prefeito atual de nossa cidade, por causa da esportiva(que eu torço)e disse que seria o proximo prefeito, nos jornais da cidade citando-o como o cerne(isso é vaidade e peprotencia) é um direito como cidadão tentar se eleger e esta fazendo de tudo, mesmo antes das eleições,
    Mas deixa isso para lá, o que penso é que nós juntos poderiamos fazer desta cidade uma cidade melhor de se morar, o que já é bom, como tem comentarios acima, que falta emprego, concordo, então guaxupeanos natos ou naturalizados(como eu) vamos nos unir nas eleições vindoura para deputados estaduais e elger aquele que realmente poderá fazer alguma coisa de concreto para esta maravilhosa cidade

  30. angelica pedrosa08/02/2012 16:43

    Como vcs aceitam esse tal de Pedro, fazer esses comentários ofendendo todo mundo para defender o prefeito. Estamos aqui para debater civilizadamente os problemas que essa administração está fazendo. Vem os defensores ofendendo a todos que são contra, saindo fora do debate indo para ignorância. Meu Deus cortem essas pessoas desse site tão conceituado em Guaxupé. É fácil também identificar aqueles que trocam de nome para continuar as ofenças que sempre são da mesma maneira. CHINGANDO. Obrigada.

  31. Essa senhora pode ser considerada uma ”jarbeti”, pois pisou feio na bola ao posicionar-se politicamente a favor de certo pré-candidato no clube dos macacos, mesmo representando uma importante instituicão da cidade que deveria prezar pela neutralidade partidária. Enfim, perdeu a credibilidade minha senhora. Deveria renunciar ao cargo que ocupa.

  32. Antonio Rodrigues08/02/2012 19:23

    Esse é o assunto do momento, vamos a ele então “deixando as outras mazelas desse governo mediocre de lado”. Terminal Rodoviário Urbano, que estão querendo fazer na avenida. Aí vem a pergunta: A avenida não é tombada pelo Patrimônio Histórico da cidade, as árvores vão ter que ser cortadas os paralelepipidos vão poder ser retirados ou passar asfalto em cima? Isso na época do Dr. Heber não podia, agora pode?
    Existem outros lugares para se fazer esse terminal na antiga FEPASA, além de já estar pronta, apenas adaptações e reformas com um custo mais barato, estaria revitalizando o patrimônio já existente na cidade.
    Aí vem os defensores sem cauas, e vão jogar os pobres fora do centro não querendo que eles se misturem com a elite. Ninguém está querendo jogar pobres contra ricos, isso já virou jargão de pessimo gosto desse pessoal, pois nenhum vive sem o outro, um com prestação de serviços e o outro como empregador. O terminal ficaria só a uns 200 metros da avenida não havendo nenhum transtorno para os usuários seja ele pobre ou rico. Algum interesse há para o prefeito e seus assessores defenderem a construção desse terminal na avenida. Assim como a situação do Mercado Municipal que até hoje não teve nenhuma solução e também não caiu até agora como o prefeito havia dito.

  33. Todos na loja da presidenta da ACIG quando estiver chovendo …. quem sabe ela muda de opinião!!!

    E a Tal Josiane, ta defendendo quem ??

    qual o interesse? já andou de ônibus? usa o ponto e o transporte coletivo?? O povo “fala muito” aqui na Net… porquê não vão pras ruas protestar se está tudo tão ruim???

    vocês não sabem o que querem!!!! Só lembrando que a turma da ELITE esta quebrando … tão vendendo o ultimo patrimonio por 4 mi … Compra la Josiane pra não deixar acabar!!!!

  34. Até que dia os defensores do atual prefeito petista vão continuar a culpar a oposição por tudo?? Tudo virou culpa da oposição. Essa desculpa já não cola mais pra nenhum guaxupeano que não vê a hora de chegar outubro!!

  35. Marcelo Prado !08/02/2012 22:07

    Aceitamos o Pedro da mesma forma que aceitamos você aqui Angelica Pedrosa, que defende o seu candidatinho da elite.

  36. Antonio Rodrigues09/02/2012 05:51

    Marcelo Prado, defender uma ideologia é uma coisa, ofender os outros que não tem a mesma opinião sua, é falta de educação própria das pessoas que não tem argumentos e partem para ignorancia. Isso vcs. aprenderam direitinho com um outro candidato que já está esquecido na cidade “Z” e que agora virou professor do seu prefeito.

  37. Marcelo Prado !09/02/2012 11:41

    Antônio Rodrigues ignorância além de questão partidária é ser conivente com meia dúzia ai de comerciante associados dessa ACIG lá no centro, querer jogar o povo lá na FEPASA. Há duzentos metros do centro, um idosos, um gestante, mãe com crianças de colo, uma senhora com sacolas pesadas. Se deslocar esse percurso todo de baixo de chuvas, só para atende o bem prazer dessa elite arrogante. Isso sim é uma ignorância sem precedentes por parte sua e daqueles que são coniventes do terminal urbano seja lá na FEPASA!

  38. Lucas Salles09/02/2012 12:50

    Gente por favor né, passou a hora da Cidade ter este terminal e não vejo outro lugar há não ser na avenida, agora a Srª Presidente da Acig que vá fazer pecuinha em outro lugar, pois muitas e muitas pessoas precisam do transporte que na grande maioria dos usuários trabalham e “sustenta” o comércio da Cidade. O que surpreende é ver a Pres. da Acig ser contra o terminal, contra o crescimento do Comércio de Guaxupé. Pensamento pequeno típico da panelinha da cidade mesmo.

  39. alessandro09/02/2012 18:11

    qual o motivo por não terem realizado tal obra desde o 1º ano de governo???

    justo agora no último ano???

  40. Caros leitores dos e-mail, gosto de ler e entender que é a pura opnião exposta nos comentários, sem itenção de ofensas

    Como é o meu caso, se tenho ofendido alguem, essa não é minha intenção, e sim querer colocar minhas opiniões

    Dois brigam quando um quer, e essa não é a minha praia

    Vivemos numa democracia, apesar de muitos quererem ser autoritários

    No meu comentário acima, apontem (Sra. Angelica em especial)as ofensas escritas por mim, a não ser colocar, alias lembrar aos guaxupeanos os fatos acontecido(não estou inventando nada) alias todos comentários são analisados para depois serem publicados, isso significa que o meu não teve conteudo de ofensas ou muito menas de baixaria eou pedindo que qualquer um seja barrado, excluido quando não me agrada

    Tenho minha opinião politica, e como disse respeito as demais

    Lembrando a todos que o meu nome é
    Pedro, não preciso de usar nome falso

  41. incrivelmente a Presidente da ACIG é Dona da Lu perfumaria. Uma das lojas mais conceituadas de gxp e onde ela nao deseja que construa o terminal rodoviario . Porque será ? Será que é porque vai atrair o pessoal de baixa renda para dentro da loja dela ? devia ser feita uma votação para ver quem axa certo e quem axa errado..

  42. Marcelo Prado !09/02/2012 22:39

    Porque ela não abre uma filial de sua loja, na 5º avenida em Nova York. Na a Champs-Elysées em Paris, ou mesmo no Leblon no Rio?

  43. Caros cidadoes de Guaxupe, porque nao visitam Pocos de Caldas as 7.30h, as 11hs e tambem as 18hs??? So assim vcs poderam definir aonde sera melhor o terminal urbano de voces, parem com isso, todos sabem que um terminal urbano na principal avenida da cidade, so viria atrapalhar ainda mais o transito de Guaxupe, que hoje ja e um CAOS, sou de P.Caldas e o transtorno e muito maior para quem depende literalmente do transporte urbano, ficando 30,40,50minutos em pe na maioria das vezes ate chegar ao destino final, Em um PAIS democratico como nosso, facam uma votacao obrigatoria para toda a cidade e deixem o povo decidir, sendo assim ricos e pobres poderam votar no melhor lugar para esse terminal urbano.

  44. Esta Presidente tem nd a ver….Algum tempo atras ela promoveu um evento com bolas no centro da cidade só para assanhar as crianças…
    …concordo com vc lucas….Ela está esquecendo que tem muitas pessoas fora da Elite que sustenta comércio dela….

  45. Concordo com um projeto urbanistico integrado onde se tenha uma visão ampla dos problemas na cidade. Existem espaços ainda vazios, casas na ponte sobre o rio ( hoje esgoto) que deveriam ser desapropriadas já que foram construídas praticamente dentro do rio ou em seus arredores sem respeito as suas margens (RIO É ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANTENTE). Acho que tem que existir um projeto urbanistico em Guaxupé como um todo. Um exemplo dissa falta de urbanização é a entrada do Taboão, onde o trantito é intenso o dia todo e onde deveria existir uma entrada bonita com canteiros centrais, algo que você percebesse a beleza da cidade e não um amontoado de casas caindo aos pedaços, ruas apertadas, oficinas bloqueando o transito na rua feita a poucos anos para passar caminhões e a própria prefeitura faz um posto de saúde com atendimento a crianças. afinal, quem é que faz essas cagadas de engenharia. Olha problema é o que não falta em nossa cidade, mas tem coisas tão fáceis de se resolver que você não acredita quando observa. Paciencia né, afinal, as pessoas eleitas para fazer projetos mal sabem o que é algo organizado

Atenção: Não serão aprovados comentários com termos vulgares e palavrões, comentários ofensivos a qualquer parte, comentários que tentem desqualificar moralmente seu alvo. Também serão vetados dados de terceiros (mensagens que incluem informações pessoais do autor ou de terceiros, como e-mail, telefone, RG etc.), comentários fora do contexto e comentários ininteligíveis.