Facebook GxpTwitter GxpFeeds GxpGuaxupé, 31 de Outubro de 2014

Cemig vai fazer leitura do medidor, imprimir e entregar a conta na hora

15-RelogioLuz.jpg

 

A Cemig está inovando o processo de leitura dos medidores de consumo de energia elétrica e a emissão das faturas com o processo de Faturamento Imediato. Assim, o consumidor vai poder acompanhar a leitura e a impressão da sua fatura de energia e saber imediatamente o consumo e o valor da conta.

 

A primeira etapa da implantação do sistema tem início ainda este mês para 37 mil clientes em Belo Horizonte e mais 27 mil em Caratinga, no Leste de Minas, e será expandido para todo o Estado gradativamente durante o ano.

 

 

CÁLCULO É FEITO IMEDIATAMENTE

 

O Faturamento Imediato, também denominado OSB – On Site Billing (faturamento no local de consumo) consiste na utilização de um microcoletor de dados de leitura com um software instalado, que permite a realização do cálculo do valor da fatura imediatamente após a leitura do consumo de energia elétrica na residência do cliente. Em seguida, por meio de uma impressora térmica portátil, o funcionário da Cemig procede a emissão da fatura e a entrega ao cliente.

 

Fonte: Assess. Cemig

 

Comentários

  1. BELA INICIATIVA,ASSIM ELES ECONOMIZARAO (NÃO PAGARAO OS CORREIOS PARA FAZEREM A ENTREGA.)

Atenção: Não serão aprovados comentários com termos vulgares e palavrões, comentários ofensivos a qualquer parte, comentários que tentem desqualificar moralmente seu alvo. Também serão vetados dados de terceiros (mensagens que incluem informações pessoais do autor ou de terceiros, como e-mail, telefone, RG etc.), comentários fora do contexto e comentários ininteligíveis.